.

Anuncio

RIO DE JANEIRO RJ: Cinegrafista morre em operação policial

MICO NANA PRODUÇÕES | 18:06 | 0 COMENTARIOS

RIO DE JANEIRO - O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, de 46 anos, foi morto neste domingo quando participava da cobertura de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque na favela de Antares, Zona Oeste do Rio. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito e deixa três filhos e dois netos. Segundo a polícia, quatro traficantes foram mortos na ação.

Em nota, a direção da Rede Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista e disse que sempre toma todas as precauções para esse tipo de cobertura, acrescentando que Gelson Domingos usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido. Ainda segundo a nota, a direção diz que, infelizmente, o funcionário foi mais uma vítima da violência.
      O cinegrafista momentos antes de ser atingido; Repórter da Band chora ao saber que o colega foi baleado

 
O policial que socorreu o cinegrafista disse que conseguiu desviar do tiro.
- O tiro era para mim, mas consegui desviar. Quando olhei para trás vi o cinegrafista caído.

Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, Suzana Blass, a morte do cinegrafista foi uma tragédia anunciada, porque, segundo ela, os coletes fornecidos pelas empresas de comunicação não resistem a tiros de fuzil.

Logo no início da manhã, policias do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque) foram recebidos a tiros quando chegavam ao local para dar início a uma operação. A região é controlada pela facção criminosa liderada por Fernandinho Beira Mar.

Domingos estaria no grupo de cinegrafistas e fotógrafos que entrou junto com policias na favela. Pessoas que estavam com o cinegrafista teriam afirmado que é possível que ele tenha gravado o criminoso autor do disparo que o matou.

Category:

0 COMENTARIOS